Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
12Calibre
Presidência
Presidência
Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/02/2017
Idade : 18
Localização : Fortaleza-CE
Viva os Supervisores de Promoções!

Conhecendo a Corregedoria ®

em 13/3/2017, 00:15
Corregedoria ®

É de extrema importância um policial estar informado ao máximo sobre o nosso funcionamento, como atuamos, entre vários aspectos que condicionam uma experiência positiva da Corregedoria. É meritório saber que atuamos por meio de depoimentos, testemunhas, provas, fotografias, tudo o que prove algo na Corregedoria, um simples depoimento de dois envolvidos ou um não chega à conclusão de um veredito.

Acrescento que a Corregedoria nem sempre faz com que os policiais se deteriorem, um simples debate muda as atitudes de um militar. Nós, membros da Corregedoria, não temos o desígnio de maleficiar os policiais, sempre intencionamos e visamos melhorar a idoneidade de um determinado militar.

As audiências são realizadas com a presença dos intervenientes principais, caso contrário não poderá ser realizada e, por consequência, deverá ser adiada. Em casos dificultosos é acrescentado interrogatórios onde irão permitir a interferência de outros Policiais, pois a justiça é transcendente com uma maior quantia de depoimentos, havendo assim uma melhor escolha de informações, provas e testemunhas.

Informa-se também que todo indivíduo pode apresentar denúncias à Corregedoria, nada é transportado à audiência sem primeiramente haver uma recolha de informações básicas. " Qual o caso? " , " Há provas? " , entre outros motivos que influenciam a decisão da Corregedoria em relação a existência da audiência.


F.A.Q.

Fui Advertido, o que faço?
Se você foi advertido e acha que a punição foi aplicada de maneira impropria, lembre-se que você tem um prazo de três dias para recorrê-la, procure um Corregedor, conte de forma esmerada o acontecido, de modo que seja recolhida a maior quantia de provas, apenas estará ajudando na resolução do seu caso.

Convocação à Corregedoria ®

A Corregedoria, por vez, realiza convocações onde os policiais do Departamento de Operações Táticas podem ser chamados. Vários fatores são avaliados pela liderança da Corregedoria em cada indivíduo que deseja ingressar na função, tendo em mente que é algo significativo, trata-se da justiça e administração penal da Polícia DOT, tem suprema autoridade atribuída pelo Presidente fejuto. A patente para ingressar na Corregedoria não é contabilizada, porém é aconselhável ser acima de Tenente. Para ingressar na Corregedoria, todas as decisões são iniciadas por um democratismo, de modo a possuir igualdade na justiça e, acima de tudo, uma maneira mais eficaz na realização da convocação à Corregedoria.

Todo militar convocado à Corregedoria será indicado posteriormente, havendo sempre uma fase de teste e adaptação do policial novato na Corregedoria. Visando que nós, membros da Corregedoria, lidamos com pressões e imensos relatórios, esperamos que já tenham em mente que é algo árduo, de modo a não ser admirado no futuro caso você seja convocado.

A Corregedoria avalia intencionalmente o rigor do policial, é essencial possuir uma postura adequada para representar tal autoridade, ficamos compenetrados ao saber se o militar consegue ser rígido sem dó e indulgência, além disso, o policial deverá saber aplicar punições de acordo com o código penal, tudo isso é contabilizado no aspecto rigor e postura, sempre procure não brincar, conviver em locais de trabalho mantendo uma postura grossa e fria de modo a ser respeitado por outros Policiais, cabe a si interpretar tais aspectos e fazê-los da melhor forma possível.

Ademais, a Corregedoria dá extrema atenção a ortografia usada pelos policiais. Tratando-se da justiça do Departamento de Operações Táticas, sempre procuramos alguém com a capacidade ortográfica avançada, isso destina-se a aplicação da pontuação, acentuação nas frases e, acima de tudo, possuir um diversificado e vasto conhecimento do vocabulário de modo a ser um exemplo seguido por outros policiais. Seja original quanto ao seu trabalho, cabe a si desempenhá-lo da melhor forma possível, havendo assim hipótese de ser convocado à Corregedoria.




Cordialmente,
Supremo 12Calibre da POLÍCIA DOT ®


->Líder da Corregedoria ® <-
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum